principais TRATAMENTOS
Conheça os tratamentos mais utilizados para a psoríase nos pés!
A medicação via oral (comprimido) é indicada para evitar o avanço inflamatório e a descamação da pele. Mas, só deve ser utilizada seguindo as orientações médicas e em último caso!
O tratamento biológico se refere aos elementos injetáveis periodicamente, desenvolvido com células vivas e produzido em laboratório.
O objetivo é eliminar as moléculas causadoras das inflamações. Isso porque elas são as responsáveis pelas lesões na pele.
Porém, este é um tipo de tratamento de alto custo e que exige acompanhamento médico mensal.
A exposição a luz natural é muito benéfica no tratamento contra a psoríase nos pés, nos joelhos, no tronco ou qualquer área do corpo. Todavia, quando não se consegue recorrer naturalmente, a alternativa é apostar na fototerapia. Essa técnica se caracteriza por sessões com raios UV que simulam a atividade celular. É sempre interessante combina-lo com loções tópicas.
É o tratamento mais indicado atualmente por dermatologistas de todo o mundo, por ser de fácil aplicação e não possuir efeitos colaterais.
A loção que vem se destacando no mercado é a PsoriOff, uma loção formulada nos Estados Unidos e recomendada por dermatologistas, agregando em um único produto mais de 10 componentes eficazes para reduzir o inchaço, a vermelhidão, a descamação, coceira e espessura das feridas.
Como pode e DEVE ser utilizada em conjunto com todos os outros tratamentos, a loção tópica é um tratamento obrigatório para qualquer portador de psoríase!